sinta arte

Você está pronto para iniciar uma jornada por esse vasto universo artístico? Nessa embarcação iremos conduzi-lo a um passeio pelo qual você poderá apreciar ...leia maisa arte a partir da esfera do coração. Acreditamos que a arte não é para ser entendida de um nível racional: da mesma forma que o artista se utiliza de cores e formas muitas vezes instintivas e intuitivas, você poderá reagir a uma obra com os mais imprevisíveis sentimentos. Isso porque a arte nos conecta à nossa essência e resgata o que há de mais genuíno dentro de nós e de nossa história de vida. E é essa emoção que provavelmente definirá a sua escolha (é claro, tudo isso aliado a uma boa dose de informação e contexto, que também trazemos aqui. Pois é: a arte é realmente capaz de transcender sentimentos e elevar a consciência. E foi igualmente tomados por sua força que criamos essa plataforma, com o propósito de levar a arte brasileira de forma simples – porém profunda – para o mundo, valorizando acima de tudo quem nos proporciona esse deleite: o artista. Abaixo você poderá ler um pouco mais sobre quem somos e a que viemos.

 


NOSSO PROPÓSITO


AUTENTIKART: NOSSO PROPÓSITO

O mundo vem mudando numa velocidade vertiginosa desde o surgimento da internet. Esta tecnologia derrubou enormes barreiras culturais, transformou profissões, trouxe o acesso ao conhecimento e colocou quase todas as possibilidades existentes nas pontas dos nossos dedos.

obra de Tercília dos Santos, representado pela autentikart. clique aqui para acessar o portfólio da artista, visualizar mais obras e conhecer sua história.

Tercília dos Santos

Árvore Amarela

50,00 x 70,00 x 0,10 cm

Acrílica sobre tela

USD 1.125,00

Em apenas um clique nos deslocamos para outro país, conhecemos os costumes de povos distintos, lemos um livro e entramos no universo de um filme. Essas experiências culturais nos permitem viajar no tempo, mergulhar dentro de nós mesmos e do desconhecido. Elas abrem espaço para a imaginação, para o espírito crítico e para a transformação social.

Porém, nesse meio cultural, uma área em particular ainda carece de uma visibilidade sem fronteiras: a das artes plásticas e visuais. Esse mercado, bastante fragmentado, ainda é representado pelas galerias físicas, que limitam o acesso a obras em função das barreiras geográficas. Além dessa limitação física, esse ambiente traz, muitas vezes, um intelectualismo exagerado que acaba por inibir a entrada de quem não está inserido nesse contexto.

O modelo do setor no aspecto comercial não costuma favorecer ao próprio artista, que é o principal agente dessa cadeia provedora de imagens e objetos de reflexão para o mundo. Frente aos altos percentuais de comissionamento na estrutura tradicional, sua figura é cada vez mais achatada. Logo ele, o artista, que nos faz sonhar, que enxerga além e provoca a reflexão diante do seu olhar de mundo. Ele, que enche os nossos olhos e alimenta o nosso espírito com suas criações. Que faz a história não apenas da arte, mas da humanidade.

obra de Elizabeth Titton, representado pela autentikart. clique aqui para acessar o portfólio da artista, visualizar mais obras e conhecer sua história.

Elizabeth Titton

Painel Pássaros em onda

100,00 x 200,00 x 0,03 cm

Dois painéis em aço cortado a laser (cada um na medida de 1,00x1,00m)

USD 2.055,00

E é sob esta ótica, que nós, da autentikart, levantamos a nossa bandeira pela libertação e valorização genuína de quem dedica a vida à produção artística. Viemos para quebrar paradigmas, propondo o comércio digital de arte não como mais um “atravessador comissionado” no caminho do artista, mas sim como seu único e direto representante, de modo a proporcionar-lhe melhores ganhos financeiros. Viemos para estimular o reconhecimento do artista ainda em vida, pois o estigma de ser valorizado principalmente após a morte precisa acabar.

Caminhamos na direção do despertar da nova consciência de mundo, da humanização dos processos, onde menos é mais. Buscamos a revalorização do feito a mão, do único e autêntico, conscientes de que arte digital produzida em larga escala não é obra de arte. Navegamos na onda do slow: da desaceleração do consumo rápido e ausente de consciência, como o “fast food”, “fast fashion” e agora a “fast art” – caracterizada pela arte barata, descartável e vista como mero objeto decorativo.

Por meio de nossa plataforma digital de e-commerce, proveremos voz e visibilidade aos artistas brasileiros, abrindo portas em nosso país e em mercados do exterior ainda pouco navegados por eles. Nos propomos a selecionar arte de valor real, educar e orientar sobre sua aquisição, discutir suas reflexões. Sem rodeios, informaremos o valor monetário das obras que representamos de forma direta e ajudaremos nossos consumidores e público em geral a investir nesse mercado. Sem pompa, utilizaremos uma abordagem e linguagem simples para situar desde iniciantes a colecionadores experientes. Assim, poderão compreender contextos, estabelecer referências com relação à história da arte e, então, tomar aquela importante decisão de investimento com segurança. Comprometemo-nos a fazer isso de forma profunda, analítica e transparente.

obra de André Brik, representado pela autentikart. clique aqui para acessar o portfólio do artista, visualizar mais obras e conhecer sua história.

André Brik

Fort Point - San Francisco - CA (Surf Spot Series)

60,00 x 60,00 x 0,10 cm

Pigmentos minerais sobre papel Canson Rag 100% algodão - tiragem limitada - 1/20

USD 435,00

Nós, da autentikart, somos investidores, visionários e educadores. Somos o único e-commerce bilingue a exportar obras de grandes artistas brasileiros para o mundo. Somos a primeira CulTech com um modelo disruptivo para impulsionar o mercado artístico e cultural. Somos apaixonados pelo universo das artes plásticas. Estamos unidos num mesmo propósito de lançar uma nova luz e ressignificar essa forma de expressão capaz de transformar a humanidade. Junte-se a nós nessa rede de interdependência, consciência e beleza!




autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!

Inscreva-se

Insira seu e-mail abaixo para receber todas as novidades da autentikart


obras para se inspirar



os artistas


Vivi tudo que coloco no meu trabalho; sofri com a seca, ajudei minha mãe a carregar água na cabeça, meu pai era vaqueiro, já vi o gado morrer de fome

Marcos de Sertânia, parte do movimento de artistas da arte popular brasileira, produz cachorros em madeira que remetem aos cães de Graciliano Ramos

Marcos de Sertânia


Minha motivação principal é sempre buscar uma imagem que emocione.

O trabalho de Txai Costa se encaixa naquilo que é chamado de fotografia etnográfica.

Txai Costa


As cores da natureza são a maior obra de arte de todos os tempos. Nunca existirá algo assim, por isso temos o dever de nos inspirar nesse presente.

David José é um artista contemporâneo que produz obras geométricas de grandes dimensões, usando as formas e cores para traduzir sua interpretação da natureza.

David José


Direitos humanos são valores inegociáveis e é por eles que me pauto

Dulce produz xilogravuras figurativas contemporâneas

Dulce Osinski


A arte liberta, agride, denuncia, conta histórias, registra momentos que serão eternos, nos faz viajar a lugares que nunca iremos, mas que estão dentro de nós, como uma lembrança e uma saudade de um tempo que não vivemos.

Glock produz fotografias documentais e artísticas do Brasil e exterior

Glock


A arte provoca reflexão. Não é à toa que esta é a primeira coisa que um governo totalitário tenta silenciar. Nos dias de hoje, arte é resistência.

André Brik cria naturezas-mortas estilizadas em elementos geométricos básicos, que ganham um novo significado visual com a ironia e humor refinado do artista.

André Brik


“Nossa natureza está se desfragmentando. Apresento essas imagens borradas como poética para relembrar o público que a vida é volúvel”.

Evandro Karvat produz pinturas de estilo expressionista e provoca reflexões sobre os animais em extinção.

Evandro Karvat


Sinto que o vazio não incomoda ninguém, pelo contrário: ele convida as pessoas a se posicionarem naquele espaço e contexto. Elas desenham cenários, identificam-se com personagens, e criam uma visão de acordo com suas próprias experiências.

Marilene Zancchett produz pinturas figurativas de efeito tridimensional; e desenhos digitais

Marilene Zancchett


Com educação formal em outra área do conhecimento, minha incursão na arte se deu primordialmente pelo contato com artistas de minha família, bem como por minha curiosidade e leituras. Além disso, considero os museus e seus acervos uma grande escola

Juliano Volpato é um escultor cujo trabalho é essencialmente figurativo, marcado pelo jogo entre mimese e distorção. Mistura diversos estilos até chegar no que considera um bom trabalho.

Juliano Volpato


O artista é a essência do seu cotidiano e a força da sua cultura

Jeriel dos Santos retrata a vida ribeirinha da região da Amazônia, do seu estado do Amapá e do povo "Tucuju". Resgatando cores e formas da pop-art, o artista batizou seu estilo de "Pop-Art Tucuju"

Jeriel


Há de se observar também em suas obras certa correlação com as chamadas “paisagens ideais” flamengas do século XVII; cenas panorâmicas com o horizonte baixo no quadro com a maior área para o céu que ressalta uma atmosfera grandiosa.

Calderari produz pinturas de paisagens marinhas do sul do Brasil

Fernando Calderari


Tudo muda, nós mudamos, e nos influenciamos o tempo todo; o importante é estar aberto e receptivo a todas as coisas.

Armando Merege produz pinturas de técnica mista figurativa contemporânea neo-expressionista

Armando Merege


A minha poesia é como desenho, pinto e me expresso.

Cassiane Lopes é uma artista que traduz seu imaginário de leitura em desenhos pontilhistas.

Cassiane Lopes


Minha filosofia é a emoção.

Articulador de uma arte abstrata e visual, Marcelo sintoniza-se com as correntes criativas do momento. A pintura serve de veículo para a construção de um olhar mais profundo sobre o mundo e um olhar que se desvanece na sua substância.

Marcelo Rebelo de Souza


A natureza como um todo já é uma arte? Ou nós vemos a arte em partes da natureza? Como cada um de nós interpreta a realidade?

Mariana Canet produz fotografias abstratas contemporâneas

Mariana Canet


Me interessa desvelar esse anonimato das coisas, trazer esses fragmentos de volta à vista, como as linhas de uma tessitura invisível das nossas cidades.

Através de técnicas de raspagem e texturas, Carol Peso produz telas figurativas do cotidiano metropolitano.

Carol Peso


Vejo esse ser [humano] como se estivesse “en passant” pelo cenário, algo furtivo e fantasmagórico dentro de um universo surrealista

Igor Gomes produz fotografias urbanas & contemporâneas

Igor Gomes






Paulo Apodonepá


O assunto natureza me encanta desde criança. É um tema riquíssimo, que povoa nossa vida e nossa alma, com beleza, surpresas e encantamento.

Elizabeth Titton produz esculturas figurativas de inspiração indígena, em aço, bronze e alumínio

Elizabeth Titton


A reciclagem orgânica é uma maneira de mostrar o quanto é fácil viver em harmonia com o meio ambiente sem agredi-lo

Guilherme Santos produz esculturas utilizando-se de materiais do cerrado brasileiro.

Guilherme Santos


A arte amplia, dilata, transpõe, transborda, também inventa, pesquisa e transgride. Ela amplia, transborda e transpõe o próprio conceito de arte.

Karina Marques cria desenhos abstratos com nanquim sobre papel. Encontre a obra perfeita para você na autentikart!

Karina Marques


No meu dia a dia, a arte proporciona um estado constante de meditação e autoconhecimento.

Liss Barduco produz velas de maneira sustentável com bowl reaproveitável e sem plástico.

Liss Barduco


Pintar elementos como água, terra, ar e fogo proporcionam experiências transformadoras que nos levam, através de um fio de liberdade, aos nossos pensamentos mais íntimos

Bemgi produz pinturas abstrato-geométrica em grandes dimensões

Bemgi


A arte é uma das muitas formas de conhecimento; um ato de consciência e percepção da realidade que somente será completo se for capaz de gerar no espectador alguma forma de reflexão, de curiosidade.

Leila Pugnaloni produz desenhos figurativos em nanquim e aquarela

Leila Pugnaloni


Meu diálogo com a pintura é um campo aberto a inserções, não descartando as múltiplas possibilidades de sair do plano e incluir em minhas vivências objetos-esculturas, que também fazem parte deste universo

Mazé Mendes produz pinturas contemporâneas abstratas

Mazé Mendes


A fotografia é uma forma de chamar atenção para fatos e momentos que passam despercebidos na correria do cotidiano.

Alexandro Auler produz fotografias documentais do Brasil e exterior

Alexandro Auler


O feminino é para mim um universo de ações, indecifráveis e distantes. Mãe, amante, amiga, parceira, a mulher é muito mais dos papéis que a sociedade lhe requer.

Dhi produz pinturas de paisagens brasileiras e figura humana de expressão Surrealista

Dhi Ferreira


Ao contrastar claro e escuro crio imagens que podem ser dramáticas, poéticas ou que provocam algum tipo de indagação

Malu Brandão produz pinturas de paisagens do sul do Brasil e gravuras sobre papel

Malu Brandão


O universo que nos cerca oferece inesgotáveis fontes e temas inspiradores, para além de nossas questões intrínsecas. A forma como comunicamos, nossos anseios e os meios pelos quais escolhemos são pessoais e, portanto, originalidade é algo fundamental.

Leopoldino de Abreu cria esculturas figurativas e abstratas em pedras brasileiras nobres

Leopoldino de Abreu


A arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz.

Lu Franco navega nos mares da dualidade . Em sua atual série de pinturas está presente o interesse em explorar novos ângulos e novos paradigmas através de elementos arquitetônicos que servem como um argumento para recriar paisagens imutáveis.

Lu Franco


Para mim, a arte é uma ferramenta de expressão que serve para provocar reflexões em nós mesmos e consequentemente nos outros

Maria Cheung cria instalações e esculturas em cerâmica

Maria Cheung


Sempre trabalhei para não comprometer minha arte e minha trajetória espiritual. Ser artista Naïf é ter um compromisso com o além

Tercília dos Santos é uma artista brasileira Naif cujas pinceladas levam a cenas campestres essencialmente figurativas, repletas de personagens resgatados da sua memória afetiva.

Tercília dos Santos


A arte é a maneira como as pessoas que a elaboram veem o mundo, o interpretam e o descrevem, de acordo com seus sentimentos

RSTomczac cria pinturas figurativas de paisagens brasileiras e naturezas morta de expressão Impressionista

RSTomczak


Se buscar a perfeição, surge a monotonia...

NEEHO produz serigrafias expressionistas abstratas

NEEHO






Cristina Loyola


A expressão do momento exige um só movimento, certeiro, visceral, sem ensaio, como uma manobra radical

Juarês Matter cria esculturas com pintura acrílica gestual sobre base de alumínio

Juarês Matter


Trabalho a condição humana, a fragilidade do ser, vida e morte, questões sobre a transitoriedade do tempo e da existência, muitas vezes utilizando de ironia.

Lavalle produz desenhos e pinturas figurativas de expressão Surrealista

Lavalle