Bem-vindo ao portfólio de NEEHO
Série Espaço/Cor
NEEHO - 2014
Serigrafia em papel “Aqcuarello 300 g” Montval Canson, tinta acrílica Polypaper Mix. Tiragem: 13/45
50,00 cm altura x 65,00 cm largura x 0,10 cm profundidade
USD 475,00
O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.
Você receberá esta obra devidamente embalada em uma caixa de papelão.
Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro
Prazo de entrega: 14 a 20 dias para qualquer país fora do Brasil
A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa
Código do produto: 14177
O ARTISTA
NEEHO

Quando perguntado sobre o impulso de pintar as latas de sopas Campbell, Andy Warhol respondeu: “Eu não queria pintar nada. Eu estava procurando por algo que fosse a essência do nada, e foi isso”. Warhol, que transformou o mundano em especial, a fama em arte e o efêmero em comum, foi o artista que conseguiu ressignificar a técnica milenar da serigrafia, fazendo algo antigo e esquecido traduzir com precisão a modernidade dos tempos, o sonho americano de consumo e a aceitação do artificial em detrimento do natural.
E é a serigrafia a técnica eleita do artista Nelson Hohmann, por ser a mais versátil das formas de gravura ao proporcionar amplo potencial de recursos que só podem ser obtidos através deste meio. “A impressão em diversas superfícies, grandes formatos, reprodução por meio de seriação, possibilidade de uso da fotografia e a inserção da computação abrem perspectivas infinitas para sua utilização”, explica o artista que tem Andy Warhol como um dos nomes que mais o inspiraram.
Nelson Hohmann trabalha com o acaso. Sua pesquisa na técnica serigráfica advém da utilização de composições por meio de impressões consecutivas sobre o suporte. As camadas sucessivas de tintas multicoloridas e o preenchimento de todo o espaço criam um campo pictórico de maneira casual. Holmann conta que “se buscar a perfeição, surge a monotonia”. Ao observarmos as serigrafias do artista, é quase inevitável lembrar as obras de Jackson Pollock, pintor norte-americano e referência no movimento expressionista abstrato, que se tornou conhecido por seu estilo único de pintura por gotejamento, feita com rápidos respingos sobre a tela, no qual o casual se faz igualmente presente. Hohmann nos faz imergir numa profusão de cores pulsantes que beira a explosão do Big Bang. Uma verdadeira festa de matizes.
Nascido em 1966 em Curitiba, no Paraná, o gravurista teve suas primeiras influências artísticas no seio da família. Conta que seu avô paterno, imigrante alemão que chegou ao Brasil no início do século XX, foi quem deixou o gosto e a tradição da música e da pintura aos seus descendentes, inclusive a seu pai. Em meio a este ambiente conviveu desde cedo tanto com a música quanto com a pintura. Diz que se juntava aos colegas nos intervalos das aulas na escola para rabiscar e desenhar, hábito este que cresceu ao longo dos tempos.
Hohmann é graduado em Artes Plásticas pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná), e pós-graduado em História da Arte Moderna e Contemporânea, pela Escola de Belas Artes do Paraná. Tem participado desde os anos 80 de inúmeros salões de arte e exposições pelo Brasil. Participou da exposição “Internacional Print Exibition”, no Museu de Arte de Portland (EUA), e em 2010 da exposição “Universos Paralelos”, na Universidade de Minessota, (Minneapolis - EUA), através do Mid-America Print Council Conference. Suas obras figuram nos acervos do Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MUSA), do Weisman Art Museum (Universidade de Minnesota), do Museu de Arte de Portland e também do acervo da Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (RJ).
autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!
obras de NEEHO
Você também pode se interessar em ler
obras de
NEEHO



































